25 de abril de 2012

Releitura de "Rose L. Noveau II" de Karina Chavin por Silvana Borges

Oi, pessoal! Terminei mais uma releitura. Quando estive em Buenos Aires conheci o ateliê de Karina Chavin uma pintora argentina.
Durante muitos anos Karina foi professora de pintura e escultura e já realizou diversas mostras de suas obras que, atualmente, são vendidas em vários países. Seu ateliê está localizado numa galeria em San Telmo onde o público pode apreciar seu trabalho. Além de telas, Karina também faz esculturas, carteiras e objetos de decoração. Quando forem a Buenos Aires não deixem de ir lá. O site dela também é super bonito. É só clicar aqui pra conhecer.

Releitura de "Rose L. Noveau II" de Karina Chavin (1m x 1m)



Algumas obras de Karina que eu gosto muito e que, talvez, também faça algumas releituras.

"La Sette Farfalle"

"Five Cats II" 

"Mariposas de Primavera"

Ateliè Girasol na Galeria El Solar de French - BA

A autora, Karina Chavin.

12 de abril de 2012

Sorteio do meu niver!

Oi, pessoal! Eu já havia dito a vocês que adorei esse negócio de sorteio, então, aproveitando que dia 15 faço mais um aninho (aff!) resolvi presentear a todas vocês que me prestigiam e não esquecem de dar uma passadinha por aqui pra deixar beijinhos e carinhos mil.
Como a última releitura que fiz foi sobre a Tarsila do Amaral (Pescador) resolvi sortear uma releitura das obras dela. Acredito que serei capaz de fazer as que selecionei. Claro que teremos o grande e velho estilo Romero Britto, né? Deve ficar show!
Bem, mas, vamos lá. Embora algumas pessoas não gostem muito das regrinhas dos sorteios, acredito que elas são úteis pois protegem o sorteado e quem sorteia. Com elas, não ficam dúvidas sobre como tudo correrá. Vou tentar ser bem econômica para não cansar, ok?
1º seguir publicamente o meu bloguinho, claro! quanto mais amiguinhos, melhor. A intenção é essa mesmo, além de divulgar nossas artes, também é muito gostoso trocar idéias, fazer novas e maravilhosas amizades.
2º morar no Brasil (apenas por causa do valor do frete que corre por minha conta...)
3º deixar seu nome, email e qual obra deseja ganhar. Gente, muitas pessoas esquecem desse pequeno, mas, importantíssimo detalhe. Como é que eu vou entrar em contato com a pessoa sorteada? Não é importante essa regrinha?
4º Caso deseje chances extras, divulgar o sorteio no seu blog ou redes sociais e a cada divulgação lhe será atribuído mais de um número dependendo de quantas divulgações fizer. Outra coisa: por favor não esqueçam de deixar o link da divulgação. Senti um pouco de dificuldade para encontrar algumas. Fica combinado assim: caso o link não venha junto com a inscrição, eu não considerarei a chance extra, ok?
5º e por último, cada  participante poderá realizar apenas um comentário, portanto, os comentários duplicados serão excluídos.
6 º esta regrinha fiz depois de alguns dias e resolvi incluí-la para pedir àquelas que possam ajudar a fazer a divulgação do sorteio na lateral dos seus blogs. Estou achando o prazo do sorteio curto e poucas inscrições até agora. Embora seja uma regra, não a exigirei da pessoa sorteada, mas, considerarei como mais uma chance extra, ok?

Farei o sorteio através do Random.org no dia 15 de maio e as inscrições serão aceitas até as 24:00h do dia 13. As que forem realizadas após esse horário serão desconsideradas.
Cada participante será representado por um número em ordem crescente à medida que forem chegando novos comentários. O mesmo será atribuído a cada divulgação feita pelo participante em seu blog.
O resultado será divulgado no dia 15 mesmo e o ganhador terá 3 dias para reclamar seu prêmio através de comentário no post do resultado do sorteio. Caso contrário, o ganhador será o participante seguinte na ordem crescente dos números, por exemplo: se o vencedor foi o nº 15 e não reclamar seu prêmio depois de 3 dias, automaticamente será considerado o participante que recebeu o nº 16, mantendo-se também essa lógica para aqueles que receberam mais de um número que deverão ser desconsiderados por pertencerem à mesma pessoa.
Bem, queridas amigas, boa sorte a todas e comecem a se inscrever. Se puderem divulgar com seus amigos, seria ótimo. Quanto mais participantes, mais emocionante.

Um grande beijo e... PARABÉNS pra  miiiiiiiiiiiiiiim! (rsrsrsrs)

1 - Antropofagia, 2 - Família, 3 - Anjos e 4 - Manacá

5 de abril de 2012

Feliz Páscoa!!


"A Páscoa não se resume a lembrar a morte e o sacrifício de Cristo, mas é também uma celebração de alegria e vitória pela sua ressurreição."

"Que a comunhão e a Paz sejam abundantes nos vossos corações."

Amigas, obrigada pelo carinho. Recebam todas muitos beijinhos com sabor de chocolate.
Feliz Páscoa.

4 de abril de 2012

Releitura de obra de Romero Britto

Gente, amo esse quadro do Romero Britto, mas, não consigo encontrar o título dele. Alguém conhece?
Adoraria saber para dar ao nosso querido Romero os devidos créditos.
Bem, essa telinha de 40 x 30cm foi dada de presente de aniversário à minha querida amiga e ex-chefe Cristiana que aniversariou no último dia 02.
Amiga, parabéns, muita saúde e paz.

Tela de 40 x 30 cm




2 de abril de 2012

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

(http://blog.brasilturista.com.br)

Oi, meninas! Bom dia.
Com a chegada da Semana Santa, resolvi trazer pra vocês um pouco da história do maior teatro ao ar livre do Brasil. O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no formato atual, foi idealizado por Plinio Pacheco na pequena vila de Fazenda Nova, aonde chegou em 1956. Nessa época já existia a encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo no período da semana santa coordenado por Epaminondas Mendonça. Chegando ao distrito de Brejo da Madre de Deus, Plinio se apaixonou e casou com a filha de Epaminondas, Diva Mendonça, e deu inicio ao seu sonho: construir uma cidade teatro para ser palco do maior espetáculo da Terra.
O lugar, que fica a 180 Km do Recife, abriga uma cidade teatro onde a peça é encenada. A estrutura é grandiosa com nove palcos cercados por 3.500 m de majestosas muralhas de pedra e 70 torres.

Já fui algumas vezes assistir ao espetáculo, mas, faz tanto tempo que estou precisando ir de novo.
Na época em que estive por lá, todos os atores eram pernambucanos. Hoje alguns atores globais veem nos prestigiar abrilhantando mais ainda a encenação da paixão.
Há 44 anos, o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém emociona espectadores. A peça, que este ano iniciou em 30 de março e vai até 7 de abril, é considerada uma das maiores atrações turísticas brasileiras e tem o mérito de ter atraído mais de 3 milhões de pessoas ao longo de sua existência. Em média, são oito mil espectadores por cada noite de apresentação.

Em 2012 teremos algumas novidades. Uma delas é que depois de 10 anos, um pernambucano volta a viver o papel de Jesus, antes ocupado por José Pimentel. Um novo sistema de iluminação cênica deve fazer da Paixão um dos mais bem iluminados espetáculos do mundo. Efeitos especiais inovadores com o intuito de tornar as cenas mais realistas serão introduzidos na peça, assim como um novo figurino, com 800 peças (entre roupas e adereços) renovadas.

A peça conta com cerca de 60 atores, 500 figurantes e outros 400 profissionais de montagem, suporte técnico e bastidores. José Barbosa irá contracenar com os atores globais Caco Ciocler, que fará Judas, Mouhamed Harfouch, o Herodes, Larissa Maciel, no papel de Maria e Ellen Roche como Herodíades. Maria Madalena e Pilatos serão representados pelos também pernambucanos Wilma Gomes e Ricardo Neves. Além deles, outros 550 atores e figurantes estarão no espetáculo.
Para quem quer viver a emoção de ser um figurante e se vestir a caráter para participar da encenação, é possível. Na pousada onde fica hospedado todo o elenco é oferecido um pacote de Turismo Interativo em que no primeiro dia os hóspedes assistem ao espetáculo e, na manhã seguinte, as pessoas interessadas em participar como figurantes, deverão ensaiar as cenas junto com os monitores, bem como efetuar a prova das roupas que utilizarão durante o espetáculo. À noite, devidamente caracterizados, farão sua estreia como figurantes especiais.
Não conheço o lugar, mas, divulgam pela internet que o ambiente conta com espaços que revivem o tempo e o clima da cidade de Jerusálem.

Vejam algumas das encenações que acontecem todos os dias.
Boa Páscoa para todos.

A última ceia. (http://embarquenordeste.com.br)

Palácio de Herodes, um dos palcos do espetáculo (http://solazerturismo.blogspot.com.br)

José Barbosa  em cena da "coroação" de Jesus Cristo. (http://blogs.ne10.uol.com.br)

Mouhamed Harfouch, como Herodes, Helen Roche, Herodíades e José Barbosa como Jesus Cristo. (http://www.cidadeverde.com)

Larissa Maciel, como Maria. (http://jornale.com.br)

Chegada de Jesus à Jerusalém. (http://blog.brasilturista.com.br)


Wilma Gomes como Maria Madalena.

Ricardo Neves como Pilatos.

Via sacra (http://ne10.uol.com.br)

Cena da crucificação de Cristo. (http://www.folhape.com.br)

(http://ne10.uol.com.br)

Um dos momnetos mais emocionantes na peça, a ressureição de Jesus Cristo. (http://blog.brasilturista.com.br)

Uma excelente Semana Santa (http://www.leiaja.com)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...